Fotos #1

dAVID Villa

Nova Iorque dá as boas vindas a David Villa na Times Square.

Nos últimos anos, o futebol europeu começou a pôr em prática alguns dos fundamentals do marketing desportivo dos Estados Unidos. Os clubes europeus aperceberam-se finalmente que a venda do nome dos seus estádios, das bancadas ou dos seus centros de estágios a marcas poderiam ser lucrativas fontes de rendimento. Inovador foi também, a título de exemplo, o patrocínio celebrado pela Intel e pelo Barcelona no ano passado. A multinacional pagou 25 milhões ao clube catalão para poder figurar entre os seus patrocinadores, cabendo à empresa america um espaço na parte de dentro da camisola.

Contudo, na esfera dos direitos de imagem, a europa ainda tem muito a aprender com a experiência publicitária norte-americana. Como se pode ver na foto…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s