Momentos #6

Tudo serve para dar boa disposição ao início de um treino. No treino de crianças, um bom aquecimento motor pode ser feito com o fofinho Jogo do Gavião ou com uma espécie de Jogo do Roubo de Cadeiras com bola, ou seja, num exercício no qual os atletas, dentro da grande área, correm com a bola dominada e um sem bola vindo de fora tem a missão de roubar a bola a um desses colegas. Este exercício serve não só para aquecer mas também, considerando a inexistência da assimilação imediata de alguns destes processos por parte dos jovens atletas, para exercitar o transporte de bola, o sentido posicional quando se domina e a transporta a bola e a visão de jogo.

Ao nível dos atletas séniores, a boa disposição matinal num grupo de trabalho pode ser incrementada com o clássico meínho, com um jogo de futevolei, com o jogo dos postes ou até com o jogo das estacas, este, no qual os atletas colocam uma estaca no relvado e tentam atirar a bola até acertar ou derrubar a estaca.

No treino de hoje do Barcelona, Lionel Messi, Daniel Alves e Javier Mascherano divertiram-se a jogar uma espécie de futebasket com um contentor do lixo do campo de treinos da equipa. A diversão pode ser avaliada no vídeo em cima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s