Breves #8

Godinho Lopes 2

Sporting 1 – Notícia a edição do jornal O Jogo (capa da edição Lisboa) – Os primeiros resultados da auditoria requerida por Bruno de Carvalho, enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal, cumprindo uma promessa eleitoral à empresa de auditorias financeiras KPMG poderá estar a dar os seus frutos. De acordo com o órgão de comunicação especial, o presidente do Sporting já deverá ter conhecimento de vários negócios cometidos por 4 gestores do anterior elenco administrativo da SAD (Luis Godinho Lopes, Nobre Guedes, Luis Duque e Carlos Freitas) nas contratações de 2 atletas na época 2011\2012 e na renovação de um terceiro.

Segundo o Jogo, Godinho Lopes e os 3 antigos gestores terão dado luz verde às contratações do central Peruano Alberto Rodriguez e do extremo espanhol Jeffren (este último terá custado 3,75 milhões de euros ao clube leonino) sem que os referidos atletas tivessem realizado os habituais exames médicos no clube. Os dois jogadores foram pouco utilizados por Domingos Paciência e Ricardo Sá Pinto na referida temporada em virtude de sucessivas lesões. Já a renovação efectuada por Marat Izmailov nessa temporada está a ser investigada, fruto do facto da direcção da SAD ter renovado com o jogador russo, oferecendo uma extensão de contrato de 5,5 milhões de euros por mais 3 anos de contrato numa altura em que ainda faltavam 2 anos para este terminar o contrato. O jogador seria trocado com o FC Porto num negócio que envolveu a troca deste por Miguel Lopes e o empréstimo por 6 meses do guardião Hugo Ventura.

Sporting 2 – Bruno de Carvalho discursou hoje no Forum Futebolístico Soccerex, fórum que se está a realizar em Manchester e que conta com a presença, entre os oradores, de Ryan Giggs, actual adjunto do Manchester United. O Soccerex é um fórum anual criado para discutir a actualidade futebolística a todos os níveis. O presidente do Sporting falou sobre fundos de investimento afirmando que estes estão “a manipular o futebol” . Segundo a edição online do Jogo, em “terra” onde estes fundos são expressamente proibidos, o presidente do Sporting arrancou aplausos entre os presentes.

Selecção Brasileira – Vencido por 1-0 o amigável disputado nesta madrugada frente ao Equador, do estágio semanal realizado em Miami, surgiu uma polémica que envolve o antigo médio do Sporting Elias e o seu companheiro de selecção Maicon. Segundo a imprensa brasileira, os dois foram apanhados em flagrante numa discoteca, alegadamente a trocar alguns beijos e carinhos. De pronto, a mesma, revelou que os dois jogadores poderão ter uma relação homossexual. Elias já desmentiu as notícias e fez avisar que pretende processar todas os órgãos de comunicação social que ousaram publicar estes rumores.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s