Breves #11

Benfica 1 – Benfica e Jonas chegaram a acordo. O internacional brasileiro de 30 anos será reforço do Benfica, assinando pelo clube encarnado numa transferência a custo zero. Relembro que apesar do mercado de transferências ter sido encerrado no passado dia 1 de Setembro, a Liga Portuguesa assim como algumas ligas estrangeiras aceitam inscrições de jogadores que estejam sem contrato no momento da sua contratação. O Jornal A Bola bem como a TSF avançam que o jogador deverá ter reduzido o seu ordenado base em Valência em 40% para assinar pela equipa encarnada, podendo vir a auferir um valor próximo dos 600 mil euros anuais.

Benfica 2 – O Benfica inaugura a 4ª jornada da Liga Portuguesa no Bonfim, defrontando às 20:30 o renovado Vitória de Setúbal de Domingos Paciência.

Manchester United – Alguns órgãos de comunicação social britânicos tem afiançado que o Manchester United já terá inquirido o seu parceiro de negócios Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, quanto à possibilidade do astro português regressar à equipa britânica na próxima temporada. Os Red Devils deverão ter uma verba de 68 milhões disponível para oferecer ao Real Madrid pelos serviços do português. O Guardian afirma na sua edição online que Ronaldo não pretende mudar-se para Manchester, mas, tudo indica que Mendes já estará a tentar convencer o jogador a pressionar a direcção do Real a vendê-lo no próximo verão. A contratação de Ronaldo também poderá estar inserida na estratégia da Adidas, novo patrocinador do clube a partir da próxima temporada, para a América do Norte, região do globo onde a marca alemã tem vindo a perder alguma quota de mercado. A presença de Ronaldo em Manchester poderá enquadrar-se na estratégia de recuperação de perdas que a marca alemã pretende para aquele mercado.

Barcelona

barcelona 4

barcelona 5

A equipa catalã pediu autorização à Liga Espanhola para utilizar pela primeira vez em Nou Camp o equipamento Senyera, 3º equipamento do clube, no jogo deste fim-de-semana frente ao Athletic de Bilbao. Depois do Guardian ter afirmado que actuais e antigos jogadores da equipa catalã como Andrés Iniesta, Gerard Piqué, Carles Puyol, José Maria Bakero ou Sergi terem estado ontem na marcha pela independência que ocorreu nas ruas da cidade condal nos festejos do Dia Nacional da Catalunha, o clube negou ontem que a utilização de um equipamento com as históricas cores da bandeira catalã tenha interesses políticos. Contudo, o referendo da independência que será levado a cabo pelo governo regional catalão aos cidadãos daquela região está próximo.

Por mais que o clube catalão tente negar o seu envolvimento em jogadas políticas de cariz separatista e independentista, é inegável o seu papel na causa e o poder de mobilização que o clube tem junto da sociedade catalã.

Barcelona 2 – Xavi afirmou ontem que nos últimos dias de mercado recebeu uma chamada do seu antigo treinador no clube catalão Pep Guardiola onde este o tentou convencer a transferir-se para o clube bávaro. O técnico espanhol prometeu ao jogador, segundo palavras do próprio, dobrar o salário que actualmente aufere no clube culé. O fervoroso fã do Barcelona, único clube que conheceu na carreira de jogador, recusou a proposta e afirmou estar feliz com as suas novas funções no plantel orientado por Luis Enrique.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s