V. Setubal vs Benfica

talisca_benfica-estoril--isabelcutileiro-benfica2

Esta noite foi o inicio da 4 jornada, o Benfica deslocou-se ao Sado para defrontar o Vitória de Setúbal, treinado por Domingos Paciência, onde a equipa encarnada derrotou a equipa local por 5-0, Anderson Talisca foi o homem do jogo com um hattrick.

Jorge Jesus manteve na baliza o contestado Artur e Samaris  jogou ao lado de Enzo Perez, no lado sadino apenas a surpresa Giovani Rosa na frente de ataque no lugar de Forbes. Em relação ao jogo, de uma forma geral o Benfica dominou, mas o golo mal anulado ao Setúbal numa altura em que o jogo estava 0-1 teve um impacto negativo nos jogadores sadinos. Os primeiros minutos foram equilibrados, mas a passagem do minuto 9, uma jogada do trio Enzo, Gaitan e na conclusão Salvio, com um grande golo, sem hipótese defesa para o guarda redes Lukas Raeder. Após este golo o jogo passou por uma fase menos interessante, mas a passagem do minuto 18 acontece o caso do jogo, Zequinha com um passe fantástico isola Giovani Rosa que contorna Artur e marca, mas o arbitro auxiliar marcou fora de jogo, no meu ver errou e isso afetou os jogadores do Setúbal, A partir dai só deu Benfica e aos 37 minutos acontece o 0-2, cruzamento de Gaitan, a bola é mal aliviada pela defensiva sadina e Talisca a rematar certeiro, sem hipótese defesa. Aos 41 minutos falta do central Miguel Lourenço a entrada da área sobre o Talisca, e o próprio bateu o livre, um remate rasteiro, colocado e com força e fez assim o 0.3, resultado que ficou até ao intervalo. Na 2a parte continuou o domínio do Benfica, aos 49 minutos Lima rematou cruzado ao lado e aos 54 minutos cruzamento de Lima, remate de Salvio para defesa de Raeder e na recarga Talisca a fazer o Hattrick e a fixar o marcador em 0.4. Desde dai o Benfica começou a gerir o jogo e o duelo entre Raeder e Lima continuou onde o guardião Alemão levou sempre a melhor, ao minuto 75 cruzamento de Lima e Ola John a encostar para o 0.5, resultado final. Até ao fim do jogo ainda mais uma oportunidade para Lima marcar, mas sem sucesso e a entrada do italiano Cristante.

Em relação ao Benfica, Anderson Talisca foi o homem do jogo, jogou, fez jogar, marcou, mas ainda tem que melhorar um pouco o seu posicionamento, a defesa cumpriu, (não teve muito trabalho), Samaris foi discreto, Gaitan espalhou magia, Salvio marcou um grande golo e com pormenores interessantes e Lima muito trabalhador, mas a sua exibição pecou pela finalização e Cristante teve pouco tempo para se mostrar e entrou numa fase em que o Benfica geria o resultado. A este Benfica nota-se a necessidade de um matador na área, e esperemos que Jonas seja esse jogador.

Em relação ao Setúbal, foi uma péssima partida, Domingos Paciência tem muito trabalho pela frente. A defesa foi uma autentica auto-estrada, o meio campo teve pouca bola e falta de critério na circulação da bola e o ataque uma autentica nulidade. Individualmente o Guarda Redes Lukas Raeder evitou que a goleada fosse por números mais expressivos e Zequinha o mais inconformado, mas com o passar do tempo tornou-se passivo, tal como toda a equipa

Anúncios

2 thoughts on “V. Setubal vs Benfica

  1. O Vitória de Setúbal tem uma boa equipa para ir à horta. Candidatos à descida. E o Domingos não dura muito tempo por lá. Não porque seja culpa dele porque não é, simplesmente não tem equipa para fazer muito. Não percebo o dirigismo português: uma equipa que deixa sair os 3 principais jogadores (Tiba, Horta e Cardozo; o 4º era emprestado – João Mário) por algum dinheiro e não se reforça convenientemente tem uma direcção completamente a dormir. É certo que já está a dormir há muitos anos, mas…

    Gostar

  2. Domingos Paciência está a provar que é um treinador mediucre, a época que fez em Braga foi um mero acaso, era um projecto sólido e bem estruturado. A nível de plantel a excepção do guarda redes Raeder de resto é muito fraco. Prevejo muitas dificuldades para o lado do sado

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s