Ligue 1 – Rennes X PSG

Esta tarde o PSG deslocou-se a casa do Rennes para o jogo da 5ª jornada da Ligue 1 e continuou a mostrar que os jogos longe do Parc des Princes ainda são uma dor de cabeça para a equipa de Paris, averbando mais um empate (o terceiro em cinco jogos realizados).
Foi um jogo que não encheu o olho e que apenas a espaços mostrou jogadas interessantes. Logo no início Ibrahimovic conseguiu as melhores jogadas de perigo, primeiro num lance ao seu estilo conseguiu um remate acrobático de uma bola alta, no entanto caiu no chão junto do guarda-redes adversário que defendeu a bola para gáudio dos fantásticos adeptos do Rennes que foram incansáveis durante toda a partida, logo depois conseguiu uma desmarcação perfeita através de um passe em profundidade muito bem executado de Verrati que acabou por dar num estrondoso remate à barra. No entanto o homem que viria a marcar seria mesmo Zoumara Camara, num lance muito bem executado na direita por Lucas Moura, após o batimento de um livre no meio campo, o central apareceu na frente entre os seus oponentes e só teve de encostar para o golo que daria vantagem aos parisienses, isto já muito perto do intervalo.
Na segunda parte o domínio do PSG continuou, mas isso não foi suficiente para dilatar a vantagem. Cavani conseguiu algumas boas oportunidades, mas a linha avançada esteve sempre muito perdulária e quem aproveitou foi o Rennes que ao minuto 55′ através de N’Tep num lance de sorte conseguiu o empate, o avançado Doucouré entre os centrais conseguiu manter-se em jogo (Camara não subiu com a defesa do PSG) fez uma diagonal e N’Tep na direita lançou a bola para a desmarcação de Doucouré, mas esta foi de tal forma que o avançado do Rennes nem chegou a desviá-la, sendo que o cruzamento de N’Tep acabou mesmo no fundo das redes de Sirigu, erros crassos da defesa e depois do guarda-redes que acabaram por ditar o resultado final. Entretanto N’Tep ainda dispôs de mais uma excelente oportunidade, visto que na fase final do jogo o PSG lançou homens para a frente e abriu bastantes espaços à procura de dar largura ao jogo e conseguir uma brecha na defensiva do Rennes e o homem que saltou do banco para empatar a partida apareceu cara a cara com Sirigu, mas desta vez o Italiano levou mesmo a melhor desviando para canto. Nesta fase final do jogo, foi a única altura em que as equipas se esforçaram mesmo por procurar um resultado que desse os três pontos, mas esse acabou mesmo por não acontecer, sendo que a divisão de pontos acabou por penalizar mais o PSG.

A destacar deste jogo só mesmo os adeptos do Rennes que deram cor ao seu estádio e estiveram sempre ao lado da equipa. Do outro lado destaque para as dificuldades que o PSG encontra em conseguir finalizar especialmente a dificuldade que sente quando o homem mais diabólico da equipa, Javier Pastore se encontra limitado devido à astúcia dos treinadores adversários.
Veremos como será a resposta a mais este empate, mas neste momento o Bordéus tem uma excelente hipótese de se destacar na frente com 4 pontos de vantagem sobre os parisienses.

Anúncios

2 thoughts on “Ligue 1 – Rennes X PSG

    • também fiquei com essa ideia, apesar de ele ter jogado pouco, pois entrou já na segunda parte, no entanto desde que ele esteve em campo o jogo do Rennes foi totalmente diferente!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s