A vantagem de ter um João Mário

João Mário

Dois ou três lances chegam para perceber que o Sporting já não tem aqui um diamante em bruto para lapidar porque já está lapidado. Com uma capacidade de pensar o jogo ofensivo de uma equipa e acrescentar ao mesmo fluidez na circulação de
jogo e inteligência no seu acto de construção, ora através da sua visão de jogo e da sua excelência de passe (a qualquer distância) ora através das suas rápidas acelerações pelo corredor central (no jogo de ontem frente ao Gil Vicente foi venenoso no contra-ataque) é neste momento um tipo de jogador para aquela posição que agrada a qualquer treinador.

Em Barcelos, Marco Silva acertou definitivamente na fórmula. O castigo de Jefferson abriu portas a um jovem lateral muito raçudo. Jonathan Silva deu, na primeira parte, a profundidade ao flanco esquerdo que Jefferson tem vindo a perder ao longo dos tempos, com a particularidade de centrar tão bem ou melhor que o brasileiro. Na 2ª parte, com a entrada de Diogo Viana na partida, o jovem argentino de 20 anos mostrou que quando é chamado a tarefas mais defensivas também o faz com muita concentração e com muita intensidade.
No meio-campo, penso que está tudo dito. William, Adrien, João Mário. André Martins voltou claramente a falhar as oportunidades de jogo que lhe foram dadas e neste momento não tem lugar no onze do Sporting.
Na esquerda, Diego Capel. O profissionalismo do espanhol compensa todas as limitações que tem no seu jogo. O espanhol nunca desiste de um lance, nunca dá uma bola como perdida, conquista muitas faltas e do ponto de vista táctico, impede que a outra equipa ataque preferencialmente pelo seu lado porque a sua constante envolvência no jogo ofensivo do Sporting obriga o seu marcador directo a abdicar de atacar para não desequilibrar aquele flanco.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s