Quem sucede a Paulo Bento?

Muito pouco se tem falado na sucessão do seleccionador nacional e o pânico já começa a rondar os comentadores desportivos e os programas da nossa praça, afinal vamos para uma quinzena sem seleccionador e daqui a três semanas há jogos importantes para a selecção.
Na altura que a bomba caiu surgiram algumas hipóteses de sucessão do mercado nacional, nomeadamente José Peseiro, Vitor Pereira, Fernando Santos, Manuel José, Rui Jorge e poucos mais vieram à baila das conversas típicas pós saída de Paulo Bento. Mas o grave da situação é que a poeira assentou e com a poeira também o tema sucessão se ficou. No entanto os oportunistas apareceram (leia-se Roberto Mancini) e tudo volta à tona. Urge-se encontrar uma solução e em Itália já se fala na imprensa que a FPF está mesmo a negociar com o Italiano, que a meu ver é curto para ser seleccionador e só o quer para incluir no seu currículo que treinou Cristiano Ronaldo, além de querer mandar mais umas farpas a José Mourinho.
José Peseiro continuou com o seu cargo no Al-Whada e a menos que os cofres da FPF estejam dispostos a compensar a diferença, dificilmente este será o próximo seleccionador.
Vitor Pereira é um nome interessante, actualmente sem clube, tem características que podem ajudá-lo a suceder a Paulo Bento, mas falta-lhe talvez alguma experiência a mais para atingir este patamar, no entanto será a opção mais óbvia e provável.
Fernando Santos é um sonho quase impossível. O treinador terá de cumprir um castigo de 8 jogos e privar a equipa do técnico em jogos importantes e onde é preciso ganhar como é preciso água para beber pode não agradar aos dirigentes. No entanto este seria o homem que reuniria o perfil ideal para ser neste momento o seleccionador português.
Manuel José o eterno homem que aparece sempre que uma vaga se abre na selecção ou num dos grandes de Lisboa. Reclama para si o facto de ser o melhor treinador português desde que venceu tudo com o Al-Ahli do Egipto, inclusivé chegou a dizer que era melhor que Mourinho. Reconheço-lhe mérito, mas o seu tempo já lá vai.
Rui Jorge seria a escolha económica, o homem que está ao leme dos sub-21 demonstrou que com jovens é bom e a necessitar-se de uma revolução seria a escolha óptima por já conhecer a matéria prima que tem à sua disposição para a renovação, no entanto privar a caminhada excelente dos sub-21 rumo ao Europeu da categoria seria um enorme erro, pelo que esta opção nem deveria ser ponderada.

Em breve saberemos quem será o próximo homem forte da selecção nacional, eu aposto Vitor Pereira, os Italianos apostam Mancini, para bem de todos espero estar no cavalo certo!

Anúncios

3 thoughts on “Quem sucede a Paulo Bento?

  1. É o Fernando Santos em qualquer um dos casos. Se o recurso que o treinador pediu à FIFA for considerado procedente de razão e o castigo for amenizado, fica o Fernando Santos como treinador. Se o castigo se mantiver nos 8 jogos, o Fernando Santos é o novo manager (acumulará a direcção da Selecção A com a direcção e articulação entre a Selecção A e as selecções de formação) ou seja, aquela extensão de funções que o Gomes deu ao Paulo Bento e o José Peseiro será apenas um adjunto com as funções de orientar a equipa no campo. Pelos menos é este o rumor que tenho no momento.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s