Markus Rosenberg

Já não é um jogador jovem, conta com os seus 32 anos e com um currículo modesto na Europa do futebol. Deu os primeiros passos para a bola no Malmö e hoje voltou a fazer história nesse que é o clube do seu coração, afinal nunca o Malmö tinha conseguido marcar um golo na Champions e Markus foi o primeiro a consegui-lo, como se isso não bastasse, foi o primeiro a bisar na prova com a camisola azul bebé dos nórdicos.
A história começa em Janeiro de 2001 quando Markus Rosenberg subiu de junior à equipa principal do Malmö, talvez um dos jovens mais talentosos que a formação dos Suecos tivera até então. Durou 3 anos este enlace e a escassez de jogos fez com que o jovem Rosenberg pedisse para sair, foi emprestado ao Halmstads. Em Janeiro de 2005 voltou a casa, mas em Julho o talento do miúdo que era a esperança para suceder a Henrik Larsson na selecção Sueca, despertou o interesse do Ajax que prontamente o levou para a Holanda. Durou 2 anos esta aventura e no pico da carreira o Werder Bremen quis e levou para a Alemanha o matador nórdico, numa transferência que valeu 5M€, uma pechincha.
Após a aventura Alemã a sua carreira estagnou, foi emprestado ao Racing Santander, foi para a Premier League para o WBA numa transferência livre e por fim, no último Verão voltou a casa para ajudar o Malmö, o seu clube do coração a garantir o acesso à Champions.
No maior desafio da sua carreira, Rosenberg respondeu positivamente logo no seu primeiro jogo após regresso, onde entrou logo com um brilhante golo que haveria de colocar o Malmö na fase de grupos da Champions. Hoje, voltou a deixar os adeptos nórdicos em delírio, além de ter apontado o primeiro golo de sempre da equipa na Champions, bisou e deu a primeira vitória na Liga Milionária, só por isto já valeu a pena o seu regresso ao clube do coração e mais importante que isso, esta é a prova que o coração e o amor incondicional a um clube ainda vale um pouco mais que os milhões de ordenado que se ganham por aí…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s