Momentos #18

Incontornável momento da jornada de ontem foram os dois golos de Jackson Martinez que valeram o empate ao FC Porto em Lviv frente ao Shakhtar Donetsk. O colombiano conseguiu resgatar um jogo que aos 85″ estava irremediavelmente perdido para o lado dos dragões.

O Porto de Lopetégui conseguiu arrancar 1 ponto na deslocação mais díficil do grupo. Digo-o porque, como se sabe, e como o próprio Erneste Valverde admitiu após a derrota do Athletic na Bielorussia frente ao BATE Borisov, a equipa basca está em baixo de forma. Na próxima jornada, terá obrigatoriamente de saber lidar com a pressão de ter que vir fazer um bom resultado ao Estádio do Dragão, tarefa que não se avizinha fácil para os bascos.

Sinal de alarme para o treinador do FC Porto voltou a ser a extrema permeabilidade da sua defesa e as ofertas que Maicon deu à equipa ucraniana.

Anúncios

2 thoughts on “Momentos #18

  1. Depois de Reyes na posição a trinco após lesão de casemiro, agora foi Marcano, que esteve bastante bem. Gostei do Porto, de qualquer modo, acho que ainda é muita parra e pouca uva. É uma equipa que continua a adiar-se, muita técnica e pouca objetividade. O empate fora é um otimo resultado, mas podia ter sido bem melhor..

    Gostar

  2. Não vi o jogo, mas, pelo que tenho visto do Porto é uma equipa que tem de trabalhar dois défices urgentemente se quiser assentar o modelo de jogo de Lopetégui:
    – os centrais não podem permitir os buracos defensivos que permitem nas suas costas.
    – a equipa tem que melhorar imenso ao nível do passe a meio-campo. Se Lopetegui pretende uma equipa dominadora através da posse e da circulação de bola, a equipa do Porto não pode falhar tantos passes (tanto curtos como longos) quantos falha a meio-campo. Se o objectivo da equipa também é variar a circulação de bolas entre flancos para poder criar desequilíbrios nesses sectores do terreno, considero que é importantíssimo existir uma maior eficácia no passe longo quando existe a necessidade de fazer essas variações de flanco.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s