breves #23

Selecção Brasileira – Souza, antigo médio do Porto, agora no São Paulo, foi chamado por Dunga para substituir Ramires na convocatória para os jogos contra a Argentina e Japão. Dunga encontra-se a preparar uma fase experimental na selecção. Com os olhos no futuro, ou seja, na próxima Copa América em 2015 e na qualificação para o Mundial 2018, o novo seleccionador brasileiro aproveita os amigáveis que a canarinha irá realizar em Outubro para testar novos jogadores. Assim sendo, Diego Tardelli (Atlético Mineiro), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Cruzeiro), Rafael Cabral (Napoli), Mário Fernandes (CSKA) Felipe Luis (Chelsea) Danilo (Porto) Dodô (Inter) Miranda (Atlético de Madrid) Gil (Corinthians) Elias (Corinthians) e Robinho (Santos) foram convocados pelo seleccionador brasileiro. A chamada de Robinho foi a grande surpresa da convocatória. De fora ficaram jogadores como Fred, Jô, Dante, Marcelo ou Hernanes.

Selecção Brasileira 2 – A Confederação Brasileira de Futebol quer marcar um amigável no Mineirão frente à Selecção Alemã para “exorcizar” o doravante denonimado Mineiraço – a derrota nas meias-finais do Campeonato do Mundo frente aos alemães por 7-1.

Jordi Clasie – O internacional holandês do Feynoord afirmou ao Jogo que Julen Lopetegui chegou a abordá-lo para pedir para se transferir para o clube da invicta.

Jorge Jesus\Benfica – Na conferência de imprensa realizada após a derrota em Leverkusen por 3-1, derrota encarnada que, apesar do futebol vistoso praticado pelos articulados e técnicos alemães, fica manchada com um enorme erro de arbitragem do inglês Martin Atkinson no lance do penalty que deu o 3º golo ao Leverkusen numa altura em que o Benfica poderia ter facilmente construído outro resultado na BayArena, Jorge Jesus afirmou que “desportivamente uma final da Liga Europa é mais importante que os quartos da champions”.

Uma final europeia é sempre uma final europeia. No entanto, de nada valem as presenças em duas finais europeias se as taças não forem depositadas no bonito Museu Cosme Damião. Creio que o treinador do Benfica teve o azar de afirmar mais uma das suas parvoíces. O grupo em que o clube está inserido não é fácil: as 4 equipas tem um valor similar e, todas poderão ganhar jogos umas às outras. Contudo, seria de esperar que o treinador campeão nacional, não vulgarizasse desta maneira uma posição nas 8 melhores equipas da europa só porque a sua equipa não está para já a ter o melhor rendimento na competição. Numa altura em que volta a ser amplamente criticado pelas suas declarações, o treinador do Benfica deveria ser mais comedido. Com este tipo de declarações está a passar uma mensagem de fraqueza para o balneário que poderá efectivamente ser prejudicial num futuro próximo.

rui patricio

Rui Patrício – A espantosa exibição do internacional português, abrilhantada com as 5 paradas fabulosas que fez a Diego Costa (2), Mohammed Salah e Andre Schurrle (2) levaram a UEFA a incluir o guardião português no onze da 2ª jornada da prova, onze onde também figura Jackson Martinez do Porto.

FC Porto – Na semana passada, Jorge Nuno Pinto da Costa afirmou ao canal do clube que Jorge Mendes o tinha contactado no sentido de lhe apresentar o interesse de Peter Lim na aquisição da SAD Portista. O histórico dirigente afirmou que o “clube não está à venda” reiterando a ideia que enquanto for presidente do clube e da SAD o Porto não terá investidores externos.

Ontem, o presidente do Porto lançou uma Oferta Pública de Aquisição Geral e obrigatória a 18,79% das acções desta que eram detidas pela Somague Engenharia.

Sporting – A equipa leonina assinou ontem um protocolo com a duração de 5 anos com a equipa profissional Norte-Americana New England Revolution (MLS) num acordo que visa a troca de know-how sobre a formação de jovens atletas e possíveis acordos comerciais entre as duas equipas. Assim sendo, existe a possibilidade do Sporting ter direito de preferência sobre alguns jogadores da equipa Norte-Americana assim como esta poderá receber por empréstimo jogadores formados na Academia de Alcochete ou enviar jovens talentos da sua formação para evolução futebolística na Academia de Alcochete junto das equipas das camadas jovens do clube leonino. O acordo também prevê a realização de vários amigáveis ao longo destes 5 anos entre as duas equipas e a possibilidade de equipas do clube leonino poderem realizar estágios de alto rendimento nos Estados Unidos da América e vice-versa no que diz respeito à equipa da MLS na Academia de Alcochete.

Vitor Pereira – O antigo treinador do Porto contrariou as palavras proferidas por Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente do Porto revelou recentemente que não quis renovar com o treinador de Espinho porque os adeptos não sentiam empatia pelo treinador. O antigo bicampeão nacional pelo Porto afirmou que o presidente convidou-o a renovar o vínculo com os Dragões mas não aceitou a proposta.

Andreas Brehme – O Relvado publicou ontem um interessante artigo que dá conta que o glorioso lateral-esquerdo alemão que decidiu a conquista do título mundial a favor da Mannschaft no Itália´90 com aquele penalty nos últimos minutos frente à Argentina de Maradona, está a passar por um mau período na sua vida. Falido e com dívidas, o antigo jogador do Inter de Milão de Trappatoni poderá perder a sua casa nos próximos dias.

Franz Beckenbauer já se disponibilizou para ajudar o antigo jogador de 53 anos. Outro ex-futebolista, agora empresário, também já ofereceu emprego a Brehme como funcionário de limpeza. Aqui fica um pequeno video de tributo ao internacional alemão:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s