Momentos #23

O Eibar sucede à Real Sociedad (agora sem Antoine Griezmann) como a equipa com os golos mais bonitos do arranque de temporada da Liga Espanhola. Tanto as finalizações como as jogadas são um início à estética. Estes 3 ao Levante juntam-se aos já aclamados obtidos por Javi Lara à equipa de San Sebastian ou Abraham frente ao Atlético de Madrid.

A equipa orientada por Gaizka Garitano, equipa onde actuam jogadores como Manu Del Moral, Derek Boateng, Federico Piovaccari, Javi Lara, Raúl Albentosa ou o guardião Xabi Irureta joga um futebol de grande qualidade ofensiva, onde se destaca o encadeamento na construção de jogadas de ataque resultante de um mecanismo de circulação de bola muito rápido e efectivo onde todos os jogadores parecem saber na perfeição as movimentações dos colegas, o sítio exacto onde lhes colocar os passes e as movimentações que devem tomar de seguida para criar desequilíbrios através de uma excelente movimentação posicional para os espaços vazios. Javi Lara ou Abraham são por exemplos jogadores dotados de grandes skills técnicos e de uma apreciável capacidade de fazer golos de meia distância.

O grande tendão da equipa basca é efectivamente a gestão do jogo através da posse quando em vantagem e as imensas fragilidades defensivas que o seu sector mais recuado demonstra, inclusive em jogos onde constroem vantagens confortáveis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s