breves #26

Liga Portuguesa – Alguns clubes da Liga tem dado passos importantes para suplantar um dos problemas crónicos do nosso futebol: a ausência de público nas bancadas. Alguns clubes (grandes, Vitória de Guimarães) oferecem no início de cada temporada pacotes de temporada a preços muito interessantes tendo em conta o facto custo médio por jogo. O FC Porto por exemplo, na temporada passada, oferecia packs promocionais para 2 jogos grandes na mesma semana para não-associados: quem quisesse, se não estou em erro, ver os jogos em casa do Porto frente ao Sporting e frente ao Zenit para a Champions poderia fazê-lo por 35 euros. O Sporting disponibiliza todas as jornadas cerca de 1500 bilhetes anti-crise para simpatizantes: 1500 ingressos a 5 euros. Uma das iniciativas que Bruno de Carvalho está a realizar junto dos Núcleos Sportinguistas visa criar 6 ou 8 iniciativas por época para os sócios destes que se tornem sócios efectivos B (48 euros por ano) do clube, oferecendo a possibilidade destes, ao serem sócios de um Núcleo e sócios efectivos B de poderem ir ver 6\8 jogos em Alvalade sem pagar ingresso.

vitoria

O Vitória de Guimarães assinou um protocolo com a entidade que gere a rede Cartão Jovem (na pessoa do tutelário, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude Emídio Guerreiro) para promover descontos em ingressos para os jogos em casa da equipa vitoriana. Jovens entre 12 e 29 anos poderão beneficiar desta iniciativa. A Movijovem já anunciou que também está em negociações com o Sporting para realizar um acordo semelhante.

O FC Porto tem neste momento em vigor um Cartão Jovem do clube (devidamente protocolado com a MoviJovem) que permite descontos na utilização de serviços do mesmo assim como na utilização de infra-estruturas da entidade governamental em questão. Ao nível desportivo, permite descontos na aquisição de ingressos para jogos do universo FC Porto, descontos na aquisição de artigos na Porto Store, em visitas ao Estádio do Dragão e outras vantagens ao nível da inscrição ao utilizador como associado do Porto.

Luis Suarez – O uruguaio voltou à competição no jogo amigável entre a Selecção Uruguaia e a Arábia Saudita.

O craque do Barcelona protagonizou uma das cenas do jogo ao abandonar a partida a meio para ir à casa de banho.

Zlatan Ibrahimovic –

Zlatan Ibrahimovic

Ausente por lesão dos compromissos do PSG e da Selecção Sueca, Zlatan Ibrahimovic decidiu “dedicar-se à pesca”.

Qualificação para a CAN – Parece mentira mas não é. A selecção do Uganda não perdia em casa há 10 anos. Perdeu hoje frente ao Togo.

A selecção Ugandesa tem dois jogadores a alinhar em Portugal: o meu amigo Alex Kakuba (actualmente ao serviço do Estoril Praia; conheci-o há sensivelmente 5 anos atrás quando este teve a primeira experiência no futebol português no Recreio Desportivo de Águeda nos distritais de Aveiro, na altura colocado pela Proline Soccer Academy, escola de futebol que é detido pelo pai de Rio Ferdinand) e Kizito, jogador do Sporting da Covilhã da 2ª Liga.

Durante o dia de hoje, deu-se, a contar para o Grupo F um duelo Lusófono. Moçambique bateu Cabo-Verde por 2-0. Os Tubarões Azuis continuam na liderança do grupo.

Radamel Falcao –

El Tigre está paulatinamente a voltar à sua melhor forma. Depois de se ter estreado a marcar pelo Manchester United no jogo contra o Everton, golo que valeu a vitória na partida aos Red Devils, o colombiano voltou a marcar pela sua selecção frente ao Equador no jogo amigável disputado esta madrugada.

CAN 2 – A grande competição de selecções do futebol africano, competição que se irá realizar de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro poderá estar em risco. De acordo com o site francês RMC Sport, o Ministério do Desporto e Juventude de Marrocos (país organizador) enviou um pedido à Confederação Africana de Futebol um pedido para adiar a competição, dado o risco de existir durante aquele período a possibilidade de possíveis infectados com ébola viajarem para aquele país para assistir à competição. O pedido será analisado pela Confederação no dia 2 de Novembro em Argel na Argélia. Países que já registaram casos de infecção e até mortes como o Congo (70 casos registados; 43 mortes), Gabão (19 mortes), Gana (17 casos registados), Senegal (2 casos registados) estão bem lançados para atingir a fase final da competição.

As autoridades camaronesas tomaram precauções extraordinárias quanto à Selecção da Serra Leoa. Os serra-leoneses estão enclausurados há vários dias num hotel de Yaoundé (capital camaronesa) para evitar possíveis contágios. Apesar de todos os jogadores terem sido despistados à entrada do país, as autoridades sanitárias camaronesas jogaram pelo seguro, autorizando apenas que estes saiam do hotel para disputar as duas partidas frente aos Camarões. A Federação Camaronesa recusou-se a disputar o jogo na Serra Leoa.

David Villa –

A jogar temporariamente na A-League nos Melbourne City por empréstimo dos New York City FC (a próxima franquia a entrar na MLS) David Villa ressurgiu ao marcar um golo pela equipa italiana frente ao Sydney FC. Curiosamente, a assistência para o golo de Villa foi feita por outro veterano do futebol europeu: o irlandês Damien Duff.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s