frase da noite

pirlo 7

As declarações pertencem a Andrea Pirlo. Quando as li, confesso que me caiu o queixo. Pirlo tem 35 anos, 661 jogos enquanto sénior, 112 internacionalizações pela Itália, 87 jogos pelas camadas jovens da selecção italiana, 5 títulos da Série A, 2 Ligas dos Campeões, 1 título mundial, um campeonato europeu de sub-21, uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, 1 Taça de Itália, 3 Supertaças de Itália, 1 Mundial de Clubes, 2 Supertaças europeias e um palmarés individual de mais de 30 distinções honrosas, ora para melhor jogador italiano, ora para melhor jogador da Série A, ora para melhor centrocampista da temporada, assim como para os onzes de grandes competições internacionais. Aos 35 anos tem tudo o que um homem deseja durante toda a uma vida: muito dinheiro, glória, títulos e um legado que será eterno dentro do futebol italiano. Contudo, quer mais. Aos 35 anos, a 4 anos de um Mundial que o irá apanhar com 39 (dada a longevidade do jogador italiano, a sua regularidade e a ausência de lesões ao longo da sua carreira é possível que consiga lá chegar) Pirlo quer vencer o campeonato do mundo pela 2ª vez.

Mas Andrea Pirlo aos 35 anos, para além da quase eterna regularidade com que nos tem brindado desde há 15 anos para cá, quer mais… Por Conte voltou atrás na sua decisão de renunciar à Squadra Azzurra. Por Conte, quer vencer novamente o campeonato do mundo. Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória da Itália contra a selecção do Azerbeijão, disse Il Architetto:

“Da piccolo sognavo di giocare in Nazionale, di vincere un mondiale, ho avuto la fortuna di farcela, ma nel cassetto ho altri sogni, voglio vincere ancora” – Traduzindo: “Desde pequeno que sempre sonhei em representar a Selecção Nacional e vencer um mundial. Tive sorte de o conseguir uma vez. Mas, não me fico por aqui. Tenho outros objectivos: quero vencê-la novamente”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s