A amizade de Duque com Luis Filipe Vieira

Luis Filipe Vieira 1

Luis Filipe Vieira 2

A 27 de Julho, relatava na edição online do Jornal Record o jornalista António Magalhães, o diálogo mantido por Luis Filipe Vieira e Luis Duque no final da partida de Alvalade (vitória por 1-0 do Sporting com um golo de penalty), diálogo que deu azo na altura à abertura de um processo disciplinar por parte dos leões junto do Conselho de Disciplina da Liga.

Como é evidente pelo diálogo mantido, a linguagem pertence naturalmente a Vieira, espoliado então na partida com um penalty inexistente de Luisão sobre Ricky Van Wolfswinkel que teve o infeliz condão (pelo erro de arbitragem cometido) de materializar uma vitória justa (pelo caudal ofensivo demonstrado pelo Sporting nessa partida) do Sporting sobre o Benfica. Esse jogo ficou, como podem ver pelo video, marcado por uma exibição enormíssima de Quim e pelo afastamento dos encarnados do título português, o primeiro de Vitor Pereira no FCP.
Tomando em consideração a linguagem de Vieira, o “chulo”, o “bandido”, o “amigo” de escolha de árbitros (um dia Duque também será indiciado num processo por causa de certos actos cometidos juntamente com Paulo Pereira Cristóvão) e de manipulação de resultados, é hoje um amigo da onça, ávido a conseguir re-orientar a sua acção no futebol português pela mão de quem outrora o insultou, juntamente com o seu “amigo” do Norte. Mário de Figueiredo é de facto alguém tão poderoso e tão importante, ao ponto de, qual bússola, indicar o mesmo Norte aos dois grandes rivais do futebol português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s