Momentos #43

Os 5 golos de Luiz Adriano frente ao BATE Borisov. Para Dunga ver dada a actual carência que o escrete apresenta naquele sector do terreno. O jogador do Shakhtar tornou-se o 2º jogador da competição a alcançar esse feito num só jogo, igualando o record que era detido exclusivamente por Lionel Messi. Creio que o record de Messi foi obtido precisamente contra estes Bielorussos há umas temporadas atrás.

Luiz Adriano não é novo dessas andanças. A própria carreira do jogador de 27 anos tem sido tornada “muito discreta”, muito sobrevalorizada (penso que é o termo mais correcto a aplicar) desde que está na equipa ucraniana. Quem acompanha com maior atenção a campanha desta equipa ucraniana nas últimas edições da Champions e da Liga Europa lembra-se perfeitamente que não existe nenhuma competição em que este não marque alguns golos em todas as competições europeias. O brasileiro já leva 29 golos em 61 jogos realizados nas provas da UEFA e é no campeonato ucraniano, um máquina de marcar golos cujos clubes das grandes ligas internacionais teimam em não querer contratar para as suas fileiras. Basta referir que o brasileiro de 27 anos, formado no Internacional de Porto Alegre é um jogador que apontou 71 golos em 150 partidas pelo clube no campeonato, tendo sido o melhor marcador do campeonato ucraniano em duas épocas, apesar da sua manifesta irregularidade (o seu principal defeito) e da sua personalidade algo problemática (já foi castigado por vários jogos tanto na Ucrânia como nas provas europeias por manifesta falta de fairplay assim como foi um dos brasileiros que se recusou a voltar à Ucrânia em Julho por causa dos conflitos que atingem a zona de Donetsk e obrigaram o clube a sair da cidade e a instalar-se em Lviv).

Por falar no jogador, nos últimos meses tem acrescido a possibilidade de se naturalizar ucraniano de forma a poder alinhar pela selecção daquele país. O jogador não soma qualquer utilização pela Selecção A brasileira, tendo sido internacional sub-20 pela Canarinha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s